2021-10-15
Diogo Costa Amarante é premiado no Festival do Novo Cinema de Montreal com filme rodado no Porto

“Luz de Presença”, de Diogo Costa Amarante, venceu o Lobo de Prata para melhor curta-metragem no festival canadiano Festival do Novo Cinema de Montreal, que decorre entre 6 e 17 de outubro.

Rodado na cidade do Porto, o filme estreou-se em março deste ano no Festival de Cinema de Berlim – evento no qual, em 2017, o realizador foi galardoado com o Urso de Ouro de melhor curta-metragem, por “Cidade Pequena”.

Esta nova curta-metragem centra-se no encontro entre Gonçalo, um homem que, numa noite chuvosa, sai de casa de mota para entregar uma carta a alguém que o abandonou, e Diana, a mulher que o avisa para ter atenção à estrada, na iminência de um acidente.

O filme tem direção de fotografia de Jorge Quintela e conta com a participação de Diana Neves Silva, João Castro, Gustavo Sumpta e Luís Miguel Cintra, sendo promovido e distribuído pela Agência da Curta Metragem.

Diogo Costa Amarante encontra-se atualmente a trabalhar na sua primeira longa-metragem, que será filmada no Porto e contará com o apoio da Filmaporto.

Luz de Presença a film by Diogo Costa Amarante from Agência - Portuguese Short Films on Vimeo.