O novo projeto do artista Jonathan Uliel Saldanha, que será
apresentado no final do ano no Rivoli, está neste momento a ser filmado em vários
locais da cidade.
“3xDRILL“, coproduzido pela SOOPA e pelo Teatro Municipal do Porto, é composto por três solos para corpos prostéticos em movimento, protagonizados pelos bailarinos Ana Isabel Castro, Debora N”jiokou e Deeogo Oliveira e filmados a partir de eixos espaciais onde arquitetura, eletricidade e paisagem embatem com noções de natureza, camuflagem e cura.
O Bingo da Trindade, o Shopping Center Brasília, o Silo Auto e o rooftop do Via Catarina são alguns dos cenários da produção, que resultará numa instalação a ser apresentada no palco do Grande Auditório do Rivoli nos dias 10 e 11 de dezembro e, posteriormente, numa curta-metragem de 30 minutos.
A equipa, dirigida por Jonathan Uliel Saldanha, é composta por Luís Sobreiro (Câmara, Diretor de Fotografia e Dramaturgia), Catarina Miranda (Dramaturgia), Júlio Alves (Caracterização), Duarte Ferreira (Desenho de Som) e Miguel Flor (Styling).
Jonathan Uliel Saldanha é músico, artista visual, construtor sonoro e cénico, e investiga zonas de interceção entre a pré-linguagem, alteridade, ficção científica, o som enquanto vetor de contágio e a tensão entre o sintético e a paisagem. É artista associado do Teatro Municipal do Porto para a temporada 2021/2022.